Descrição:Final Fantasy XI Online para Windows é um MMORPG que se passa no mundo de Vana\’diel. O jogo embora se distancie da mecânica de seus antecessores, mantém muito de seus elementos mais clássicos como Chocobos, Jobs, Moogles e etc.
Esta versão lançada no ocidente inclui a primeira expansão, Rise of the Zilart, que apresenta várias novas áreas para serem exploradas além de 3 jobs extras: Samurai, Ninja e Dragoon.
Depois de um começo conturbado no PS2, a Square prepara para levar o primeiro jogo online da série Final Fantasy para os PCs, colocando os fãs dos videogames lado a lado com os donos do videogame da Sony.
O jogo é ambientado no mundo de Vana\’Diel, um lugar onde raças diferentes coexistem em meio à magia e tecnologia. Supostamente, os habitantes desse lugar estariam envolvidos em uma batalha contra um Mal Ressuscitado e a coleção de cristais para impedir um grande desastre - nada exatamente inédito na série até aí.
Algumas das raças jogáveis são Hume, Elvaan, Tarutaru, Mithra e Galka. Os Humes e Elvaan parecem ser grafias em katakana de Humanos e Elfos. Os Humes são os mais balanceados do jogo, enquanto os Elvaan são criaturas altas e de orelhas pontudas muito habilidosas em combate corpo-a-corpo. Os Tarutaru são pequenas criaturas parecidas com Playmobils e muito experientes nas artes mágicas. Os Mithras são uma raça felina e são exímios caçadores, enquanto os Galka são enormes e poderosos monstros.
As raças tem algumas diferenças culturais interessantes. Enquanto os Tarutarus são grandes amigos e convivem com os Mithras, esses seres felinos só permitem que suas fêmeas abandonem sua terra natal (por isso, jogadores podem apenas jogar com Mithras desse sexo). Já os Galkas não se reproduzem da maneira convencional (e por isso você não precisa escolher o sexo deles). Sua raça parece utilizar um mecanismo ainda não explicado de ressureição para se procriar.
Sua primeira escolha ao iniciar o jogo é escolher uma raça e, dependendo do caso, um sexo. Depois você deve personalizar seu boneco com roupas específicas, penteados e outras características físicas. A idéia é que cada jogador tenha um Avatar único. Ao cair no mundo virtual, sua próxima missão é personalizar seu heroí (ou heroína) com habilidades específicas.
Utilizando o mesmo Job System de Final Fantasy Tactics e Final Fantasy V, cada personagem poderá escolher uma profissão e com isso treinar seus segredos únicos. Você pode, por exemplo, transformar seu personagem em lutador e aprender poderosos golpes, para depois mudá-lo para mago branco e aprender algumas magias de cura - sem perder os poderes já aprendidos. Quanto mais experiência, mais habilidades seu Avatar terá.
Como alguns monstros são muito fortes, o jogo contará com um sistema para montar equipes para enfrentá-los. Cada personagem pode se unir a outros dois, formando uma Aliança (alliance). Esses três podem então se unir a outros três e formar uma Equipe (team).
Para inimigos mais poderosos, até três equipes podem se unir, permitindo um total de 18 jogadores enfrentando simultaneamente um único opontente. Ainda não se sabe com certeza se as batalhas serão em turnos ou com um sistema de ação, mas muitos acreditam que será muito parecido com Phantasy Star Online. A experiência adquirida deve ser dividida entre seus personagens. Com isso, jogadores fracos terão uma chance de subir rapidamente se conseguirem alianças interessantes.
Os famosos Chocobos farão parte do jogo, e poderão não apenas servir de montaria, mas poderão ser cruzados para manipulação genética, como em Final Fantasy VII. Outro detalhe interessante é o sistema de conquista: cada raça, ao vencer batalhas em certas áreas, ganha pontos de conquista. Dessa maneira, certos ambientes do jogo serão ’dominados’ por facções diferentes dependendo dos jogadores.
Alguns dos recursos da interface de Final Fantasy XI são salas de chat, e-mail, serviços de mensagem, troca online de itens e, é claro, a possibilidade de aventuras multiplayer.
Solucionado os problemas de lentidão e dificuldades de cadastro na versão para PS2, o PlayOnline, portal da Square para jogos online, parece estar pronto para um novo começo. Os PCs ainda levam a vantagem de não exigir nenhum equipamento extra do jogador - a versão para PS2 obriga o usuário a comprar adaptador e disco rígido. Será que Final Fantasy XI finalmente terá a comunidade que merece
Dados do jogo:
Nome do Jogo: Final Fantasy XI: Online + Todas as expansões lançadas até 2007
Categoria: Estratégia/RPG
Fabricante: Square Enix
Idioma: Inglês
Lançamento: 2003
Plataforma: PC - Windows
Dados do jogo:
Tamanho: 5.21GB
Quant. de Mídias: 2 DVD
Compartilhamento: Http
0 comentários:
Postar um comentário